
Escrito por Mônica Molina
Quando digo que Sou Umbandista, e me perguntam:
- Mas, a Umbanda não faz só o mal para as pessoas?
Eu digo:
Faz tão mal quanto Chico Xavier, fazia… Eu cresci tendo Chico Xavier como um ícone que só praticava o Mal, quando criança ao ver sua imagem na televisão sentia muito medo, até mesmo raiva, pois foi assim que fui ensinada.
Hoje ele é um Grande Mestre que admiro, que me ensina mesmo depois de sua morte.
A Umbanda pra mim, é como Chico Xavier, “lambe as feridas alheia, sem ver quem ou a quem”.
Não importa se você é de outra crença, ou simplesmente ateu, ela irá “lamber suas feridas”, para que a Semente de Sua Fé seja resgatada, restaurando sua crença e veja que tudo existe um Novo Recomeço.
Até um tempo atrás eu afirmava “Eu Estou Umbandista” e estava mesmo como uma besta, um animal valioso, muito útil para o seu trabalho, mas se não terminar o trabalho que começou empacando e dando coices, não terá valor e nem utilidade.
Hoje afirmo “Eu Sou Umbandista”, sendo uma besta que está desempacando e persistindo, com a cabeça baixa, sendo útil em executar meu trabalho, resgatando minhas humildades, pois dessa vez Eu Vou Conseguir, vou persistir que o trabalho que comecei se termine. E sei que terei muita ajuda para desempacar de vez.
E sim, Sou Umbandista, somente na Umbanda vi braços tão abertos, formando uma grande aureola, tão Divina, acolhendo todos com um Grande Amor Incondicional. Cada pessoa leva consigo a Semente de Sua Fé com todo esse Amor e expande para seus arredores, consequentemente esses arredores irão se expandir.
Eu pergunto a Umbanda faz mal?
Ou, quem diz, são pessoas como eu, bestas empacadas que estão dando coices?
Salve a Persistência!
Saudações a Quem Permite e Persiste!
Meus Mais Sinceros Saravás!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sobre esta postagem,ajude a melhor o blog