Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

ORAÇÕES E SIMPATIAS



Os povos rudimentares da antiguidade já usavam orações e simpatias. Criadas de maneira espontâneas no intuito de ajudar a sobrevivência dos seres humanos, pois, já se sabia naquela ocasião que não podia se viver apenas de comida e bebida. O corpo precisava também do funcionamento da mente e da crença religiosa, como complemento da própria vida, uma vez que a relação humana precisava, naquela época, da verdade; da mentira; do bom e o mau; dos crentes e dos cépticos como evolução, progresso, e desenvolvimento da formação de uma sociedade que está sempre em busca de um viver melhor.
Com isso vários símbolos foram incorporados à crença humana representada pelo: o sol; a lua; totens; esculturas; pinturas e imagens, e eram usados visando à cura do corpo físico e da mente.
Dessa crendice popular nasceram as rezas e as simpatias às quais servem, atualmente, de recursos ao ser humano, quando se encontra em dificuldade.
Abaixo estão selecionadas algumas das rezas e simpatias mais usadas pelos crentes em seus pedidos de ajuda.

ORAÇÃO A SÃO COSME E DAMIÃO
São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo, vós dedicastes a cura do corpo e da alma de vossos semelhantes.
Abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença, fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.
Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças.
Que a alegria da consciência tranquila que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração.
Que vossa proteção, São Cosme e Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de: “Jesus deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o reino do céu ‘’. São Cosme e Damião roguem por nós.
Observação: Essa oração serve para quem estiver doente e para pedir alguma coisa aos santos gêmeos.
I - SIMPATIA: Em vinte um dia, antes da festa dos santos gêmeos, isto é, 27 de setembro, procuram-se sete crianças, e a cada uma faz-se um pedido dando uma bala, cujo pedido será realizado no dia do aniversário da criança que recebeu a bala.
II- SIMPATIA: Acendem-se duas velas rosa acompanhadas de um copo com água açucarada. Põe os pedidos por escrito dentro desse copo. Esta simpatia é para fazer no dia 27 de setembro, logo pela manhã, pedindo a São Cosme e Damião, e rezando a oração dos santos gêmeos. Três dias depois levar o copo e colocar num jardim florido.
No dia de São Crispim e Crispiniano, em outubro, repete a mesma simpatia que dentro desses dois meses, ou seja, de setembro até outubro conseguirá a graça.
III – SIMPATIA: Prepare uma mesa bem bonita com diversos doces e guaranás e oferece a sete, quatorze ou vinte e uma crianças da sua vizinhança. Coloque debaixo da toalha da mesa seus pedidos por escritos. Acabando a festa recolhe os pedidos escritos e leva-os para colocar no cruzeiro de uma igreja de São Cosme e Damião. Esta simpatia serve também para São Crispim e Crispiniano. Para cura de enfermidade de criança ou adulto essa simpatia é infalível.
IV – SIMPATIA: Para não faltar dinheiro no bolço. Pegue sete moedas de pequeno valor e em nome de São Cosme e Damião dê-as a sete crianças abandonadas, dizendo o seguinte: Que São Cosme e Damião me dê em dobro o que estou dando.
V – SIMPATIA: Para fortalecer o laço matrimonial de quem já é casado; e para conseguir um namorado ou namorada e um bom casamento. Faça um manjar branco para São Cosme e Damião, coloca-o num prato branco com o nome da pessoa desejada embaixo do manjar, leva-o a um jardim florido, acende duas velas brancas juntas e faz o pedido. Conseguindo essa graça, promete dar uma mesa de doces às crianças no dia de São Cosme e Damião.

ORAÇÃO DE SÃO CRISTÓVÃO
Óh São Cristóvão que atravessastes a correnteza furiosa de rio com toda a firmeza e segurança, porque carregavas nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem no meu coração, porque então eu terei sempre firmeza no guidão do meu carro, e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu tiver de enfrentar, venham ela dos homens ou do espirito infernal.
São Cristóvão rogai por nós.
Protetor dos motoristas.
I – SIMPATIA: Para viagens curtas e longas o motorista deverá sempre antes de sair de casa, ou do escritório, ou do trabalho, chamar por São Cristóvão três vezes, mantendo dentro do porta-luvas a oração de São Cristóvão.
II- SIMPATIA: Uma vez no ano o motorista deve assistir uma missa na igreja de São Cristóvão; apanhar um pouco de água benta da igreja; e borrifar o carro por dentro e por fora. Acende-se uma vela para o santo no cruzeiro da igreja dele.
O motorista poderá trazer a oração de São Cristóvão dentro de um saquinho branco e pendura-lo no espelhinho do carro.

ORAÇÃO DE SANTO ANTONIO
Meu glorioso Santo Antônio, com vossa força bendita, ajudai-me nessa jornada, para que eu possa conseguir, (fazer o pedido), e com vosso Cordão de Prata que trazei em vossa cintura, prendei o que desejo até que venha em minhas mãos, sem prejudicar meus irmãos.
Mesmo com minhas necessidades, mostrai-me o caminho a seguir na vontade de Deus.
Se estiver em meu caminho alguma cilada, desmanchai-a, e o mal que nela estiver seja destruído com a permissão do Pai, pelo vosso poder e merecimento meu glorioso Santo Antônio. Assim seja.

Observação: Deve fazer essa prece às 12 ou 18 horas com uma vela acessa, durante três dias seguidos, rezando um Pai Nosso e uma Ave Maria.
A crendice popular apelidou Santo Antônio de santo casamenteiro. Na verdade o santo dá uma ajudinha aos solteiros.
I – SIMPATIA: Para conseguir um bom casamento. Pegue uma batata doce arroxeada e com um prego virgem dê cinco furos na batata. Em seguida coloca nos buracos da batata cinco nomes de pessoa Se for uma mulher que pede a Santo Antônio, cinco nomes de homem; se for um homem, cinco nomes de mulher. Depois coloca a batata para assar numa fogueira de Santo Antônio, dia 13 de junho, numa festa junina e tendo o cuidado de não deixar a batata queimar.
II – SIMPATIA: Para Santo Antônio curar certa enfermidade.
No dia 9 de cada mês faz-se uma novena a Santo Antônio durante três meses seguidos, com uma vela e um copo com água. Faz-se o pedido bebendo três goles da água do copo, o restante da água é jogado numa planta de preferência “comigo-ninguém-pode”.
III- SIMPATIA: Para Santo Antônio arranjar um bom emprego.
A pessoa deve acender sete velas no cruzeiro da igreja de Santo Antônio, às 18h00m, durante três segundas-feiras, e rezar a oração de Santo Antônio, seguida por um Pai e Nosso e uma Ave Maria, prometendo a Santo Antônio dar três cestas básicas a três famílias pobres, comprada do primeiro salário que receber do emprego.
IV – SIMPATIA: Para achar objeto perdido.
Reza-se a oração de Santo Antônio, fazendo o pedido para achar o objeto, chama-se por Santo Antônio três vezes atrás da porta de entrada da casa que se reside.
V – SIMPATIA: Para não faltar alimentos em casa.
Vá uma igreja de Santo Antônio no dia 13 de junho, assista a missa e leva para casa um pãozinho bento, que sempre é distribuído pelos padres franciscanos após a missa. Coloca esse pãozinho num depósito de alimento com arroz , farinha, açúcar, feijão, etc., pedindo a Santo Antônio que nunca falte alimentos em sua casa.
História da vida de Santa Edwiges.
Protetora dos pobres, desvalidos da sorte e endividados. Essa santa procura ajudar a quem está com o seu nome sujo no SPC e SERASA, que se encontra sufocado pelos juros da dívida de carne e crediário em atraso.
Santa Edwiges nasceu na Bavária, Alemanha, em 1174.  Filha de família nobre casou-se aos 12 anos com o príncipe Henrique I da Silesia, região da Polônia, com quem teve seis filhos, e tornou-se duquesa. Aos 32 anos fez votos de castidade e entrou para o convento onde sua filha Gertrude era abadessa. Ficou viúva em 1238 e faleceu em 1243. Neste período as pessoas eram presas por dívidas, e Santa Edwiges pagava as dividas dos presidiários e eles ganhavam a liberdade.
ORAÇÃO DE SANTA EDWIGES
Vós Santa Edwiges, que foste na Terra amparo dos pobres e desvalidos e socorro dos endividados, no céu onde gozai o eterno premio da caridade que praticastes, confiante vos peço sede minha advogada para que eu obtenha a graça de: (faz-se o pedido), e por fim a graça suprema da salvação eterna. Santa Edwiges rogai por nós. (Pai Nosso e uma Ave-Maria).
Quem rezar essa oração três dias seguida com um copo de água e uma vela acessa, conseguirá liquidar seus débitos.
I – SIMPATIA: Escreva numa folha de papel branco o valor total de sua dívida, ou de quanto você precisa para saldar o débito. Em seguida leva-o à igreja de Santa Edwiges, acendendo uma vela em cima do papel no cruzeiro da igreja, e faz-se o pedido.
História da vida de Santo Expedito.
Expedito era um militar que levava uma vida devassa, e resolveu mudar de vida convertendo-se ao cristianismo. Mas antes de se converter foi tentado pelo o Espirito do mal manifestado em um corvo que rumorejava CRAS! CRAS! CRAS! Termo latino significando, amanhã, amanhã, amanhã, fazendo com que ele adiasse o seu intento. Contudo foi tocado pela graça de Deus, pisoteou o corvo dizendo HODIE, palavra latina que significa hoje. Por este fato Santo Expedido tornou-se o santo das causas urgentes e justas. Foi mártir na Armênia e decapitado por ordem de imperador Deocleciano no dia 19 de abril do ano 303.
ORAÇÃO DE SANTO EXPEDITO
Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes intercede por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, socorre-me nesta hora de aflição e desespero.
Meu Santo Expedito, vós sois o santo dos desesperados, vós que sois o santo das causas urgentes, protegei-me, ajudai-me. Dai-me força, coragem e serenidade.
Peço que (fazer o pedido) meu Santo Expedito!
Ajudai-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda meu pedido com urgência e devolva-me a paz e a tranquilidade.
Meu Santo Expedito serei grato pelo resto da minha vida e levarei seu nome a todos os que têm fé. Muito obrigado.
Rezar o Pai Nosso, a Ave Maria, Glória ao Pai e fazer o sinal da cruz.

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA
Querida Mãe, Nossa Senhora Aparecida, vós que nos ama e nos guia todos os dias, vós que sois Mãe, a quem eu amo com todo o coração eu vos peço mais uma vez, que me ajude a alcançar esta graça, (fazer o pedido), por mais difícil que ela seja.
Rezar o Pai Nosso, a Ave Maria e o Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre esta postagem,ajude a melhor o blog