Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mensagens de Exú 
Nunca deixei uma ofensa sem resposta, nem um inimigo mais fraco sem conhecer meu poder.
Nunca deixei de respeitar um igual ou de temer um mais forte.
Não dererubo quem não merece, nem elevo quem não fizer por merecer.
Não traio ninguém, mas tabém não deixo de castigar um traidor. Leve o tempo que for necessário, eu o castigo.
Não castigo um inocente, mas não perdôo um culpado.
Não dou a um devedor, mas não tiro de um credor.
Não salvo a quem quer se perder, mas não ponho a perder quem quer se salvar.
Não ajudo a morrer quem quer viver, mas não deixo vivo quem quer se matar.
Não tomo de quem achar, mas não devolvo a quem perder.
Não pego o poder do senhor da Luz, mas não recuso o poder do senhor das Trevas.
Não induzo ninguém a abandonar o caminho da Lei, mas não culpo quem dele se afastar.
Não ajudo quem não quer ser ajudado, mas não nego ajuda a quem merecer.
Sirvo à Luz, mas também sirvo às Trevas.
No meu reino, eu mando e sei me comportar.
Não peço o impossível, mas dou o possível.
Nem tudo que me pedem eu dou, mas nem tudo que dou é porque me pediram.
Só respeito a Lei do Grande da Luz e das Trevas, e nada mais.
Não faço chorar o inocente, mas também não deixo sorrir o culpado.
Não liberto o condenado, mas não aprisiono o inocente.
Não revelo o oculto, mas não oculto o que pode ser revelado.
Não infrinjo a Lei e pela Lei não sou incomodado.
Só respeito a Lei do Grande da Luz e das Trevas, e nada mais.
É por isso que o Grande exige de mim; portanto, é isso que eu exijo dos que habitam o meu reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre esta postagem,ajude a melhor o blog